top of page

Sobre as Águas

capa_nova_artigos_most_editado_editado.j

“... estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”

 (1 Jo 5.20)

          “O cristianismo é monoteísta: Único Deus e Senhor”. Crença em único Deus: Pai, Filho e Espírito Santo. “A natureza divina é a Unidade de três pessoas distintas, reveladas no amor de Deus, graça do Senhor Jesus Cristo e comunhão do Espírito Santo. (2 Co 13.13).” (Extraído do livro Cristologia ao seu Alcance, 2010). O grande lance para que o poder da ressurreição de Jesus (poder de Deus) se revele na sua vida é o amor. Sem amor, nada feito: O perfeito amor que lança fora todo o medo. (1 Jo 4.18)

               

         Cuidado! O medo causa uma reação mental no organismo, gerando uma resposta fisiológica negativa. Em uma escala, o medo percorre desde uma leve ansiedade até o pavor, que é o medo levado ao extremo, podendo causar, até mesmo, sofrimento psicológico. No Antigo Testamento, os profetas enfrentavam situações que tentavam amedrontá-los, explicando a necessidade de serem pessoas de coragem, fidelidade e temor a Deus, para que a mensagem de Deus pudesse ser entregue.

        

         No Novo Testamento, Jesus é aquele que nos faz andar sobre as situações que tentam nos fazer naufragar: “Se o mar não se abrir, Deus vai me fazer andar por sobre as águas, rompendo em fé ..."

“Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo gritaram. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste? Subindo ambos para o barco, cessou o vento. E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus!

(Mt 14. 25-33) 

        Não temais.

Somos justiça de Deus, em Cristo.

Manoel Lúcio da Silva Neto é mestre em Engenharia de Produção (Mídia e Conhecimento), autor do livro Cristologia ao seu Alcance, 2010.

  • facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

Copyright

2013 - Manoel Lúcio da Silva Neto

Todos os direitos reservados

bottom of page