“É Deus que estende os céus do Norte sobre o espaço vazio, suspende e equilibra a
Terra sobre o nada.”
(Jó 26:7)
Seguem enganados aqueles que associam “sofrer por amor a Cristo” (Fl 1: 29), com o viver na escassez, julgando que tudo é muito. Diz a canção: “Tudo que Jesus conquistou na cruz é nosso direito, nossa herança” . Não é pouco o que Jesus conquistou na cruz, a saber, Salvação, libertação, cura, prosperidade e paz. Esclarece-se que prosperidade está relacionada com ter alma próspera (3 Jo 1:2), não tem nada a ver com “sofrer por amor a Cristo”, o preço da unidade cristã. Ser perseguido, injuriado, injustiçado faz parte do pacote de Jesus, e, mesmo no meio do caos, gloriamo-nos na cruz de Cristo. Somos mais que vencedores. (Rm 8:37)
“Porque vos foi concedida a graça de padecestes por Cristo
e não somente crerdes nele.”
(Fl 1:29)
“Amado, acima de tudo, faço votos por sua prosperidade e saúde,
assim com é próspera a tua alma.”
(3 Jo 1:2)
“Em todas estas coisas, porém somos mais que vencedores,
por meio daquele que nos amou.”
(Rm 8:37)
Prosperidade tem a ver com a motivação (motivo + ação), variando de pessoa a pessoa, em intensidade e no tempo. Quando os seus motivos estão alinhados à vontade de Deus, e suas ações são correspondentes, com toda certeza o Espírito Santo de Deus te guiará por caminhos que nunca imaginou. Deus é soberano, “suspende e equilibra a Terra sobre o nada (Jó 26:7),” os movimentos do planeta resultam na sucessão de dias, noites, anos e estações. Você já parou para pensar sobre o assunto? É incrível!
“É Deus que estende os céus do Norte sobre o espaço vazio, suspende e equilibra a Terra sobre o nada.”
(Jó 26:7)
É Deus que enviou seu Filho, Jesus, que morreu na cruz e ressuscitou. Receber a Jesus como único e suficiente Salvador é o passaporte para vida eterna. (Jo 3:16-17)
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”
(Jo 3:16-17)
As aflições vêm para todos, fazem parte da vida terrena. Cumpre-nos colocar em prática as palavras de Jesus (Jo 16:33), e vence-las.
“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
(Jo 16:33
Coloque sua fé em Jesus.
Somos Justiça de Deus, em Cristo
Manoel Lúcio da Silva Neto é mestre em Engenharia de Produção (Mídia e Conhecimento), autor do livro, Cristologia ao seu Alcance, 2010.