top of page

Árvore de Vida

Slide1.JPG

“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo.”

(Rm 15:13)

      Fato refere-se a algo cuja existência é inquestionável, realidade, verdade; fato é o estado da arte sobre determinado assunto. Fato é que vidas deixam de ser ganhas para Jesus quando procuramos “agradar a nós mesmos”, satisfazendo nossas vontades, os desejos da nossa alma. Chega-se ao extremo de opor-se a vontade soberana de Deus, julgando os outros. Fato é que para ganhar almas para Jesus (Pv 11:30) é importante considerar o que diz a Bíblia Sagrada sobre o justo e o ímpio. (Pv 29:27)

 

O fruto do justo é árvore de vida

e o que ganha almas é sábio.”

(Pv 11:30)

 

“O ímpio é abominação para os justos; e o que reto no seu caminho é abominação para o ímpio.”

(Pv 29:27)

      O justo e o ímpio vivem realidades opostas, portanto, é necessário atitudes solidárias, opostas ao egoísmo, para ganhá-lo para Jesus. Ser altruísta, a imitação de Cristo. Jesus, antes de ser crucificado, explicou aos discípulos a missão do Consolador (Espírito Santo). O Espirito Santo é quem convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16: 7-11); a nossa missão, nesse processo de transformação de vidas, é de ensinar, com toda a paciência, o caminho de Jesus (Mt 28: 1’9-20). Precisa-se de fé, esperança e amor. (1 Co 13:13)

 

“Mas eu digo a verdade: convém que eu vá, porque se eu não for, o Consolador não virá para vós outros, se, porém, eu for eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais; do juízo, porque o príncipe

deste mundo já está julgado.”

(Jo 16: 7-11)

 

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.”

(Mt 28: 1’9-20)

“Agora, pois permaneçam a fé, a esperança e o amor, estes três; porém a maior destes é o amor.”

(1 Co 13:13)

        Crer ontem, hoje e sempre.

 

Somos justiça de Deus em Cristo.

Manoel Lúcio da Silva Neto é mestre em Engenharia de Produção (Mídia e Conhecimento), e autor do livro Cristologia ao seu Alcance, 2010.

  • facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

Copyright

2013 - Manoel Lúcio da Silva Neto

Todos os direitos reservados

bottom of page