top of page

Missão do Filho

capa_nova_artigos_most_editado_editado.j

“Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.”

Dt 30.19

 

        O que você faz, e para que faz? A resposta a essas perguntas define a missão, conceito que orienta a gestão do plano estratégico de uma instituição, desde a família, primeira instituição divina, até as instituições seculares. A missão orienta tudo e todos no propósito da existência da instituição. No caso específico do cristianismo, o texto áureo da Bíblia Sagrada, a missão de Jesus, responde a essas duas perguntas, senão veja:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

 (Jo 3.16)

     

    A obra redentora de Jesus engloba desde o primeiro milagre, em uma festa de casamento, transformação de água em vinho, até a ressurreição de Jesus, pelo Espirito Santo. O primeiro milagre, significando celebração e alegria, e a ressurreição significando a celebração da vida. Assim, lei e graça (Jesus), favor imerecido. Na graça está a salvação, libertação, cura, prosperidade e paz, enquanto, na lei, condenação, prisão da alma, doença, miséria e aflição. Em suma, na graça de Jesus está a celebração da vida, na lei, a morte.

 

     Segue uma reflexão sobre o papel decisivo dos apóstolos de Jesus,  prosseguindo na missão, em guardar a palavra do testemunho de Cristo.

 

“O livro de Atos relata o papel decisivo dos apóstolos de Jesus, para o avanço da Igreja: Os apóstolos guardavam a palavra do testemunho de Cristo, obedecendo por fé. Hoje, não é diferente. Os filhos de Deus (Jo 1.12) devem guardar a Palavra de Cristo, a expressão da mensagem do Espírito Santo, segundo carta dirigida à Igreja de Filadélfia. (Ap 3.8).”

(Extraído do livro Cristologia ao seu Alcance, 2010)

 

     A  bênção em Jesus Cristo, celebração da vida, predito no chamado de Abrão (Gn 12. 3), portanto, mesmo antes da lei dada por intermédio de Moisés. Na plenitude dos tempos, Deus enviou  Jesus para resgatar a humanidade, missão do Filho.

"...  em ti serão benditas todas as famílias da terra."

(Gn 12.3)

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

 (Jo 3.16)

 

      Escolhe, pois, a vida...

 

Somos justiça de Deus, em Cristo.

 

Manoel Lúcio da Silva Neto é mestre em Engenharia de Produção (Mídia e Conhecimento), autor do livro Cristologia ao seu Alcance, 2010.

  • facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

Copyright

2013 - Manoel Lúcio da Silva Neto

Todos os direitos reservados

bottom of page