top of page

A Justiça  da  Fé

Slide1.JPG

‘Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.”

(Gl 5.5)

 

    A obra de Jesus Cristo na Cruz é eterna, suprimento de salvação, libertação, cura, prosperidade e paz. Enquanto, as obras do diabo são efêmeras, do tipo se colar, colou. Se imprensar, imprensou. E outras coisas do tipo. Porém, a luz da Bíblia Sagrada as obras malignas se desfazem com o tempo, dependendo da nossa sujeição a Deus, resistindo as artimanhas do inimigo das nossas almas. Certamente, ele fugirá.

    A Bíblia Sagrada é composta pelo Antigo e Novo Testamento. O Antigo Testamento são 39 (trinta e nove) livros, escondidos no Novo Testamento. O Novo Testamento (A graça de Jesus) são 27 (vinte e sete) livros, o Antigo Testamento revelado. O estudo da Bíblia Sagrada, seja do Antigo ou do Novo Testamento, deve apontar sempre para Cristo, a obra redentora de Jesus na Cruz. Por isso, dizer-se que a Bíblia Sagrada é cristocêntrica.

 

“O marco referencial do livro Cristologia ao seu Alcance é que a Bíblia Sagrada é cristocêntrica. Jesus Cristo é o elemento de unidade, e a força de gravidade para onde todas as coisas são atraídas. Não se tem a existência de Deus por pressuposição, mas a existência de Deus provada pela fé na sua revelação em Jesus Cristo.”

Extraído do livro Cristologia ao seu Alcance, 2010.

       Jesus é revelado no Antigo Testamento, através de figuras e tipos. Assim, o Antigo Testamento não é para trazer a tona a lei, e seus rituais caducos. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Ou a lei ou Cristo. Estamos no verdadeiro, o Filho de Deus, Jesus Cristo. Tudo girando através do amor, não o nosso, mas o amor de Deus (Jo 3.16) fluindo através de nós, produzindo o fruto do Espírito. (Gl 5.22-23)

 

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

(Jo 3.16)

"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”

(Gl 5-22-23)

 

      “A existência de Deus provada pela fé na sua revelação em Jesus Cristo.” Fé que atua através do amor...

 

Somos justiça de Deus em Cristo.

Manoel Lúcio da Silva Neto é mestre em Engenharia de Produção (Mídia e Conhecimento), e autor do livro Cristologia ao seu Alcance, 2010.

  • facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

Copyright

2013 - Manoel Lúcio da Silva Neto

Todos os direitos reservados

bottom of page