top of page

O Alvo da

Batalha

Slide1.JPG
globo-girando.gif
Slide1.JPG

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e sangue, mas, sim, contra os principados e contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” 

(Ef 6.10-12) 

      No hebraico, pecado significa “errar o alvo ou errar o caminho”, e no latim, derivado do termo “peccare”, pecado significa ”dar passo em falso”. As nossas decisões são de livre arbítrio, mas quando erramos, dando passo em falso, temos que arcar com as consequências. Seja a intenção do pecado consciente ou inconsciente (dolo ou culpa), o pecado sempre trará consequências desagradáveis. Então, se decididos pelo caminho da cruz de Cristo, revistamo-nos da armadura de Deus, e estejamos firmes.

 

     “... desde os mais novos na fé, até os ministros do evangelho, todos, são lugar para habitação de Deus no Espírito, oferecendo sacrifícios espirituais agradáveis a Deus, através de Jesus Cristo."  (Extraído do livro Cristologia ao seu Alcance, 2010)

 

   Quando estabelecemos como alvo da batalha espiritual o pecador, e não o pecado, há evidencias que algo está errado. Estamos abrindo brechas, e sem perceber dando lugar para o pecado. Não se engane, pois a nossa responsabilidade é pessoal, proporcional ao conhecimento que temos da verdade (Jesus). Deus é onisciente, e pesa a intenção do pecado. A seguinte reflexão sobre as responsabilidades na vida cristã.

 

    “Considerando o ministério atual de Jesus, continuidade do ministério terreno, alcançamos a dimensão de responsabilidade da vida cristã, dos discípulos de Jesus. Seguindo esse pensamento relaciona-se o ministério atual à Nova Aliança (período da graça inaugurado com Jesus), graça alcançada através da transformação interior do entendimento e mente (coração espiritual), não mais através dos rituais externos, tal qual no período da lei. " (Extraído do livro Cristologia ao seu Alcance, 2010).

 

           Deus ama o pecador, mas se opõe ao pecado. Portanto, trave a batalha espiritual correta, contra o pecado, não deixando de focar na cruz de Cristo. Pois, a essência do cristianismo é o Plano de Deus para Salvação em Jesus Cristo.

 

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo

não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”

(Jo 3.16-17)

Somos justiça de Deus, em Cristo.

Manoel Lúcio da Silva Neto é mestre e Engenharia de Produção (Mídia e Conhecimento), e autor do livro Cristologia ao seu Alcance, 2010.

  • facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

Copyright

2013 - Manoel Lúcio da Silva Neto

Todos os direitos reservados

bottom of page