O Nosso Alvo é Cristo

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.”
(Hb 12.14)
Meditando nesse versículo temos a dimensão exata da importância do crescimento em santificação para a vida cristã. A expressão “verá o Senhor” não se aplica somente a Salvação (vida eterna em Jesus), mas também a necessidade do progresso em santificação para que possamos atuar no "poder de Deus", aplica-se ao agir de Deus para que possamos completar nossa jornada. Especificamente, aplica-se ao “poder de Deus” agindo em nosso favor nas situações do dia a dia. Agora, medite no versículo acima com o entendimento do "poder de Deus" e veja a importância de crescer em santificação, e vivenciar do poder que há no nome de Jesus.
“Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.”
(Rm 10.9).
O início da vida cristã é a confissão de fé em Jesus (Rm 10.9), quando nossos pecados são perdoados, mediante arrependimento:“A confissão de fé em Jesus Cristo, o único e suficiente Salvador, é o início da vida cristã, ou seja, a jornada cristã tem início na cruz de Cristo."(Extraído do livro Cristologia ao seu Alcance, 2010). Uma vez Salvos temos o direito a vida eterna: “A vida eterna está na ressurreição, glorificação e exaltação de Jesus que venceu o pecado e a morte, e todos aqueles que confessam Jesus Cristo, o único e suficiente Salvador têm o direito à vida eterna, todos os filhos de Deus (Jo 1.12).” (Extraído do livro Cristologia ao seu Alcance, 2010). Segue-se a confissão de fé em Jesus (Salvação), o crescimento progressivo em santificação, até que cheguemos a perfeição. É uma jornada, e nessa jornada o pecado é errar o alvo.
“até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo...”
(Ef 4.13)
O nosso alvo é Cristo.
Somos justiça de Deus, em Cristo.
Manoel Lúcio da Silva Neto é mestre em Engenharia de Produção (Mídia e Conhecimento), a autor do livro Cristologia ao seu Alcance, 2010.