top of page

Sim, Sim; Não, Não
(Parte I)

Slide1.JPG
Slide1.JPG

“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno”.

(Mt 5.37)

    “Jesus; Teu é o Reino, Teu é o Poder, Tua é a Glória”. Declara-se e vive-se essas verdades e, assim, resiste-se as investidas dos “agentes manipuladores dos fatos” que se valendo de “mentiras inconfessáveis”, tentam impor suas posições contrárias a Bíblia Sagrada. Não medem as consequências dos seus atos.

 

   Sinal de alerta: Se Deus disse Sim é Sim. Não e Não aos apelos do mundo, suas "mentiras inconfessáveis."

    Em tempos de crescente veiculação da Palavra de Deus, ao contrário do que pensam os que querem distorcer a verdade dos fatos, criando obstáculos a vontade soberana de Deus, cada vez mais a ação dos "agentes manipuladores" se reverterá a nosso favor.  Tudo para honra e glória do Nome de Jesus. 

      "Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir a face direita,

volta-te também a outra.”

(Mt 5.39)

    É uma trajetória de fé. Todos os dias você tem que vencer a si mesmo, pois, o inimigo já foi vencido na Cruz de Cristo. É importante saber dizer não as situações que confrontam com a Bíblia Sagrada, mostrando coerência entre as palavras e atitudes de fé. A seguinte reflexão sobre fé.

   Em síntese, a motivação da fé se dá através da convicção interna, acompanhada da visão espiritual de eternidade, colocando a esperança no que ainda não se pode contemplar. O filho de Deus (Jo 1.12), nessa perspectiva, segue na jornada da vida, confiando e perseverando na Palavra de Cristo" . (Extraído do livro, Cristologia ao seu Alcance, 2010).

Somos justiça de Deus, em Cristo.

 

Manoel Lúcio da Silva Neto é mestre em Engenharia de Produção (Mídia e Conhecimento), e autor do livro Cristologia ao seu Alcance, 2010.

  • facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

Copyright

2013 - Manoel Lúcio da Silva Neto

Todos os direitos reservados

bottom of page