“Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo."
(Rm 10. 17).
A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, não precisando ser provada e nem defendida. Precisa ser ouvida. A missão dos mensageiros do Evangelho é pregar e ensinar a sã doutrina da Palavra de Deus, a mensagem da cruz com excelência. Alertando que a Bíblia Sagrada é um livro de Crença, começando pelo que se denomina de postulado. O primeiro postulado bíblico é Gênesis 1.1.
"No princípio Deus criou os céus e a terra”. (Gn 1.1)
Segundo definição da matemática, os postulados são proposições que não se demonstram, portanto, aceitos sem provas. Diferentemente dos teoremas que precisam ser demonstrados para complementar uma teoria. Voltando para a Bíblia Sagrada não tem como demonstrar a existência de Deus, senão pela fé (Crença). Deus é infinito. Deus, existiu antes do princípio de todas as coisas, assim, o Filho Jesus Cristo, revelação de Deus (Crença). (Hb 1. 1-3)
“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem
fez também o mundo; sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser,
e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a
purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas ...”
(Hb 1. 1-3)
A analogia da Palavra de Deus com a matemática é para dizer que todas as verdades bíblicas são apropriadas através da fé (Crença).
“A criatura não pode demonstrar a existência do Criador, pois Deus é infinito.”
(Extraído do livro, Cristologia ao seu Alcance, 2010)
Conscientize-se da nobre missão de pregar o Evangelho a toda criatura, chegou o momento de passar da teoria à prática. (Mt 7.24)
“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem
prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.”
(Mt 7.24)
A rocha é Jesus.
Somos justiça de Deus, em Cristo.
Manoel Lúcio da Silva Neto é mestre em Engenharia de Produção (Mídia e Conhecimento), autor do livro, Cristologia ao seu Alcance, 2010.